As fortes chuvas causaram vários estragos no Terminal de Integração da Cohama, em São Luís, na madrugada deste sábado (19). . O local teve o telhado arrancado e por conta disso, as plataformas 1 e 2 estão interditadas. As demais tiveram danos parciais na cobertura. Não houve feridos e o terminal continua funcionando.
Por conta dos ventos e chuva, pedaços do telhado voaram e ficaram presos na fiação da rede elétrica na avenida Daniel de la Touche, na Cohama. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) disse que o problema não vai comprometer as operações no terminal.
Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que a área afetada foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O terminal é administrado por empresa concessionária do serviço – o Consórcio Primor.
O alerta de chuvas intensas no Maranhão, com grau de potencial ‘perigo’, dado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi divulgado por vários sites de notícias no dia anterior, sexta-feira (18). No alerta, o Inmet previa riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, em função de ventos intensos com velocidade de até 100 quilômetros por hora (100 Km/h).
Nota da SMTT:
“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que já notificou o Consórcio Primor, que é a responsável pela administração do Terminal da Cohama, para que sejam feitos os reparos em parte da estrutura do telhado que caiu em decorrência das fortes chuvas da madrugada deste sábado (19), na capital.
A SMTT ressalta que toda a área atingida já foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município. Não houve registro de feridos”.