O clima em todo o Brasil deverá ficar alterado por conta de uma frente fria que correrá o país até dia 21 deste mês. No Maranhão, a previsão é que chegue aos 21 graus. É o que preveem os meteorologistas.
O Maranhão está na listagem dos metereologistas como o estado mais ‘quente’ no meio dessa frente fria, mas, mesmo assim, a previsão é de 21 graus de temperatura. Para a região, que está acostumada com temperaturas acima dos 30 graus, pode-se dizer que, se isso acontecer de fato, será atípico por conta da sensação de frio rara.
Em algumas cidades da região sul, a temperatura chegará a zero grau. Os dados estão em levantamento do Brasil em Mapas, que destaca a previsão de temperatura mínima no Brasil entre os dias 15 e 21 de maio.
Segundo o levantamento, a massa de ar frio que atingirá o país é originada de um ciclone extratropical. Esta onda de frio deverá atingir grande parte do Brasil, em especial o centro-sul. Haverá aumento da sensação de frio com tendência de queda brusca na temperatura.
O alerta vai para as regiões sul, sudeste, centro-oeste e o sul da região norte, principalmente, onde a frente fria se estenderá com mais intensidade. No período, as temperaturas mínimas nestes locais poderão cair em média 10°C, em relação à mínima do dia anterior. Há risco inclusive de formação de geadas amplas nas regiões sul, sudeste e pontos do Mato Grosso do Sul.