Foi preso um dos suspeitos de matar a tiros dois adolescentes durante um jogo de futebol no bairro Primavera Bom Jesus, em São Luís. A prisão ocorreu na segunda-feira (4) e trata-se de um homem de 22 anos foi detido na Vila dos Frades em uma operação da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Militar do Maranhão (DIAE/PMMA).
Após receber voz de prisão, o suspeito foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), no Centro de São Luís, para as demais providências cabíveis.
Os outros dois suspeitos do duplo homicídio também já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. De acordo com a principal linha de investigação, os rapazes foram baleados por engano por membros de uma facção criminosa.
Justiça
Parentes e amigos acompanharam com tristeza o sepultamento de Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, e Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos. Os dois adolescentes foram mortos na tarde desse domingo (3) em um campo de futebol no bairro Primavera Bom Jesus, em São Luís.
“Ele foi para esse jogo de bola, só com os amiguinhos dele, só com o pessoal da igreja, e veio esse pessoal mascarado e tirou a vida do meu neto. É triste”, lamentou Deusamar Alves, avô de Luís Fernando. Os jovens assassinados eram membros da Igreja Adventista e iam semanalmente ao campo de futebol. Família e amigos de Luís Fernando e Josias Alberto pedem por justiça.
“A gente está com o coração dilacerado. Eram só crianças que estavam brincando no campinho. A gente quer justiça, pessoas inocentes estão morrendo por brigas que a gente não tem nada a ver”, disse Gleyce Cardoso, diretora da Igreja Adventista.
O caso
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 15h45, homens armados saíram do matagal que fica nos arredores do campo de futebol e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam jogando na partida.
Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, foi a óbito no local. Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, foi atingido na região da cabeça por um dos disparos e chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas também não resistiu aos ferimentos. A criança de oito anos foi alvejada na perna e passa bem.