Sampaio Corrêa e Vasco se enfrentam neste sábado (16), às 16h30, no Estádio Castelão, bairro Vila Palmeira, na capital. A partida vale pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vêm de vitórias na competição.
O Sampaio chega na partida com a confiança de quem não tem nenhuma derrota jogando em casa nesta Série B. São oito jogos, seis vitórias e dois empates até aqui. Contra o Vasco, o discurso é de avançar para a parte de cima da tabela e ligar o start para uma luta pelo G-4.
Depois de vencer o Criciúma fora de casa, o Vasco busca novo triunfo longe do Rio de Janeiro para seguir a caça ao líder Cruzeiro, que está quatro pontos à frente. Nova vitória ainda aumentaria a vantagem do time de Maurício Souza para o quinto colocado, que hoje é de oito pontos. Pesa a favor do Vasco a campanha de melhor visitante da Série B até o momento.
O Tricolor tem feito todas as suas atividades táticas para a partida com portões fechados, mas não deve trazer surpresas em relação a peças, e a tendência é que tenha apenas uma alteração considerada natural. Poupado diante do Ituano, na última rodada, o volante André Luiz volta a equipe titular e Maurício deverá ser sacado. Lesionado, Alan Godói segue como baixa e Gabriel Furtado continua sendo seu substituto. A provável escalação do Sampaio Corrêa será Gabriel Batista, Mateusinho, Gabriel Furtado, Nilson Júnior, Pará, André Luiz, Ferreira, Rafael Vila, Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda.
O técnico do Vasco, Maurício Souza terá uma série de desfalques para o jogo deste sábado e será forçado a fazer mudanças no time titular. Halls e Alexander disputam a vaga de Thiago Rodrigues. A tendência é que Matheus Barbosa entre no lugar de Andrey Santos, e Nenê volte ao meio-campo após dois jogos no departamento médico – Palácios não viajou para o Maranhão devido a uma tendinopatia leve no joelho esquerdo. Getúlio é outro que entrou no departamento médico.
Com Figueiredo também suspenso, Erick deve ser mantido na frente. Gabriel Dias foi liberado pelo DM, mas tende a começar no banco, pois ficou fora mais tempo que o camisa 10. Depois de cumprirem suspensão, Edimar e Pec retornam ao time