O Partido Comunista Brasileiro (PCB) decidiu lançar um candidato a governador do Estado. O nome foi o do servidor público Frankle da Costa Lima, de Imperatriz. A definição foi divulgada esta semana e a legenda acredita na força do nome, considerando ser a cidade o segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.
“Queremos saldar todos os camaradas do Partido Comunista Brasileiro do estado do Maranhão e de todo o Brasil e dizer aos trabalhadores, juventude e todo o povo, que os nossos candidatos estarão empenhados em fortalecer o bloco do poder popular e lutar diuturnamente para acabar com a profunda desigualdade social em nosso estado. Precisamos reverter esse modelo de desenvolvimento explorador que concentra riqueza nas mãos de poucos e submete os trabalhadores a informalidade, baixos salários e a maioria da população a uma situação de insegurança alimentar e às péssimas condições de moradia”, frisou Frankle Lima.
Frankle da Costa Lima tem 43 anos, foi candidato a vice-prefeito da cidade em 2020, na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Sandro Ricardo, também do PCB.
A convenção da sigla que escolheu o candidato foi realizada de forma remota, na última terça-feira. Na ocasião, foram confirmados ainda, José Pereira Barbosa como candidato a vice na chapa e os candidatos para a Câmara Federal. Não houve indicação para a Assembleia Legislativa.
Para os cargos de deputada federal e deputados federais pelo PCB no Maranhão, foram indicados Dra. Valuzia; Felix Lima (Gato Félix) e Caetano Costa, e o nome escolhido para a chapa foi o “Bloco do Poder Popular”. Para presidência da República, a sigla vai apoair Sofia Manzano. O evento foi coordenado pelo secretário político do partido no Maranhão, Sandro Ricardo.