Morreu um piloto de paramotor, após cair na praia do Calhau, em São Luís, no domingo (14). As imagens feitas durante o voo mostram o homem sobrevoando a praia, que estava bastante movimentada, até que ele perde altitude e cai direto na areia, de uma altura de 10 metros. De acordo com o Batalhão de Bombeiros Marítimo, a vítima se chama Sandro Antonio Schons, de 52 anos, que também é proprietário de um bar na região.
No local, a vítima recebeu os primeiros socorros e teve os sinais vitais controlados enquanto estava desacordado. Alguns minutos depois, Sandro foi levado, já acordado, para um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O home chegou a ser atendido em um hospital privado de São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da noite.
Causas
Uma testemunha relatou à polícia que pode ter sido interferência de linha de pipa com cerol. Segundo o relato a vítima voava com equipamento novo e a asa do material tinha de quatro a cinco meses de comprada e portanto, não teria quebrado. O material é desenvolvido pela Nasa, o ‘kevlar’, usado até em colete balístico, disse a testemunha. Ao prestar os primeiros socorros, a testemunha disse ter observado um conjunto de linhas [da asa] cortado – um tirante de linhas, do lado direito.
Essas informações ainda precisam ser confirmadas pelo Instituto de Criminalística, que está realizando a perícia que deve comprovar as causas do acidente. A Polícia Civil também aguarda o resultado da perícia para abrir, ou não, um inquérito e buscar os responsáveis.