O Centro de Treinamento Pereira dos Santos, de propriedade do Moto Club de São Luís, foi invadido e assaltado por um grupo armado, na quarta-feira (17). O centro fica localizado no bairro Ubatuba, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. A Polícia Militar prendeu alguns dos suspeitos.
De acordo com as primeiras informações prestadas pela Polícia, um grupo formado por cerca de 10 homens armados entrou pelos fundos do centro e fez reféns os funcionários, atletas e membros da comissão técnica que estavam no local.
Foram feitas ameaças, e um dos assaltantes chegou a agredir o jogador Dedé com a um revólver. A arma do vigilante do Centro de Treinamento e objetos pessoais também foram levados pelos assaltantes.
O presidente do clube, Yglésio Moyses, se manifestou sobre o caso em publicação no Twitter. “O CT do @motocluboficial foi assaltado há pouco e houve ameaça com armas. Quatro criminosos já foram presos e três estão em via de prisão nas próximas horas. Vagabundo vai aprender a respeitar o trabalho da Polícia Militar do Maranhão. Obrigado aos Coronéis Emerson e Aritanã”, postou.
Prisão
A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão de quatro suspeitos do crime na região do residencial Nova Terra, em São José de Ribamar. Com eles, foram apreendidos seis aparelhos celulares e a arma do vigilante, além de um carro usado pelo grupo para praticar a ação. Os quatro homens foram encaminhados para a Delegacia do Maiobão, em Paço do Lumiar.
Os demais suspeitos estão sendo procurados por equipes da Polícia Militar com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA). Existe a suspeita de que o mesmo grupo tenha prticado outro assalto na região da Cohab/Cohatrac, em São Luís.