A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (22), operação para desarticular um suposto grupo criminoso especializado em roubar carteiros em São Luís. Todos já respondem a outros processos criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a polícia, os investigados estariam supostamente envolvidos no roubo de objetos postais, ocorrido dia 08 de abril, no bairro Coroadinho. Na ocasião, o funcionário dos Correios foi rendido por dois homens armados que roubaram o veículo conduzido por ele, juntamente com todas as encomendas que estavam sendo transportadas.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em uma residência no Coroadinho, mas não houve prisões porque não houve flagrante e nem havia mandado de prisão expedido pela Justiça.
Nos locais onde os policiais estiveram, foram encontradas uma grande quantidade de embalagens vazias deixadas pelos criminosos.
A polícia informou que outros suspeitos de participação no crime serão identificados e que os investigados irão responder por roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. A pena pode ultrapassar 16 anos de prisão.