Os candidatos à Presidência da República votaram neste domingo (2). Ao todo, mais de 156 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas eleições deste ano. Os eleitores devem votar para deputado federal, deputado estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.
Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula (PT) votou em São Bernardo do Campo (SP), e o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no Rio de Janeiro (RJ).
A senadora Simone Tebet, candidata do MDB, votou em Campo Grande (MS) , e Ciro Gomes, do PDT, votou em Fortaleza (CE). Felipe d’Avila, do Novo, votou em São Paulo.
O ex-presidente Lula votou na manhã deste domingo em São Bernardo do Campo (SP). Após a votação, o candidato beijou o comprovante e disse que “essa é a eleição mais importante”.
Lula votou acompanhado da esposa, Rosângela da Silva, conhecida como Janja; do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB); da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad; e de Márcio França (PSB), candidato ao Senado.
Bolsonaro
Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) votou na manhã deste domingo no Rio de Janeiro. Após a votação, Bolsonaro disse que “eleições limpas têm que ser respeitadas”. Bolsonaro estava acompanhado de seguranças.
Simone Tebet
A senadora Simone Tebet, candidata do MDB, votou em Campo Grande (MS). Em entrevista coletiva, a candidata disse que “a democracia se fortalece” quando a população vai às urnas e vota naquele que considera o melhor representante. Simone Tebet chegou à zona eleitoral pouco depois das 9h, acompanhada da mãe e da equipe de campanha.
Em terceiro lugar em algumas pesquisas de intenção de voto e em quarto lugar em outras, Ciro Gomes (PDT) votou na manhã deste domingo em Fortaleza (CE). Ciro estava acompanhado da esposa e de familiares e disse que pretende “parar por aqui”. Ciro já havia sinalizado que, se não vencesse as eleições deste ano, não disputaria mais a Presidência.
A candidata do União Brasil à Presidência, Soraya Thronicke, votou na manhã deste domingo (2) na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, em Campo Grande (MS). Soraya Thronicke chegou à zona eleitoral pouco depois das 10h, acompanhada do marido e de assessores. Ela levou cerca de um minuto para concluir a votação na urna eletrônica.
O candidato do Novo, Felipe d’Avila, votou na manhã deste domingo em São Paulo. Léo Péricles, candidato à Presidência da República pelo partido Unidade Popular (UP), votou pela manhã em Belo Horizonte (MG).
Ele estava acompanhado do filho e da mulher, Poliana Souza, candidata a deputada federal. Péricles votou por volta das 8h30.
O candidato à Presidência Padre Kelmon (PTB) votou às 8h05 deste domingo (2) em Salvador (BA). Ele cumprimentou alguns eleitores da seção. Padre Kelmon estava acompanhado por assessores e seguranças.
A candidata do PSTU ao Planalto, Vera Lúcia, votou esta manhã no campus do Ipiranga da PUC São Paulo. Ela chegou ao colégio eleitoral por volta das 10h30. Vera estava acompanhada do candidato da sigla ao governo de São Paulo, Altino.