O cabo da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Gilgleidson Pereira Melo, foi preso na sexta-feira (7), em São Luís, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pelo crime de feminicídio, que teve como vítima a adolescente Ana Carolina da Silva Carvalho, de 17 anos. A vítima, que era namorada do PM, foi morta com um tiro, no dia 5 de julho de 2021, na cidade de Coroatá, a 249 km de São Luís.
Segundo as investigações do Departamento de Feminicídios da Polícia Civil do Maranhão, o crime aconteceu em uma chácara, situada no bairro Mocó, em Coroatá, pertencente à família do acusado. O corpo da vítima foi encontrado no interior da propriedade, após ser atingido por disparo de arma de fogo.
Após o crime, o militar fugiu da cidade, sendo localizado e preso na cidade de Timon, no dia 9 de junho, quatro dias após o feminicídio. Em seguida, o PM foi transferido para São Luís, mas depois foi posto em liberdade, após ser beneficiado com uma decisão da Justiça.
O suspeito voltou a ser preso nesta sexta, após a Polícia Civil cumprir um mandado de prisão preventiva, que foi formulado pelo Ministério Público.
Reprodução simulada do crime
No dia 29 de abril deste ano, uma equipe do Departamento de Feminicídios esteve na chácara, onde o crime aconteceu, para realizar uma reprodução simulada do feminicídio, visando esclarecer alguns pontos das investigações.
As investigações seguem no Departamento de Feminicídio do Maranhão, da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas (SHPP).