Um menino, identificado como Marcos Pietro da Silva Ferreira, de três anos de idade, continua internado em estado grave em hospital de São Luís, nesta segunda-feira (31). Ele foi atropelado no bairro Vila Embratel, no sábado (29). O autor não prestou socorro.
Segundo testemunhas, o menino estava brincando na porta de casa quando decidiu atravessar para o outro lado da rua, onde uma festa para as crianças da vizinhança estava sendo organizada, e acabou sendo atropelado por um carro que estava em alta velocidade.
O motorista não prestou socorro à vítima, que foi levada ao hospital pela mãe e vizinhos. Marcos Pietro sofreu múltiplos traumatismos e foi internado em estado grave.
“O motorista estava em alta velocidade. Nossa rua é bastante grande e cheia de crianças. Então a gente está pedindo justiça, o Pietro está em estado gravíssimo”, disse a dona de casa Socorro Alves.
De acordo com Josilene Ribeiro, mãe de Marcos Pietro, o garoto teve um cateter colocado no crânio por volta das 16h desse domingo (30), para o monitoramento da pressão. Ela disse, ainda, que o filho continua entubado em estado grave.
Câmeras de segurança captaram imagens do carro momentos antes do acidente. Segundo o tio da criança, o passageiro foi reconhecido por testemunhas que socorreram o garoto e o nome dele foi apontado à polícia no boletim de ocorrência. “Uma pessoa dessa, para mim, é um bandido. Isso é uma barbaridade e nós estamos pedindo o empenho da justiça”, disse Valdeci Ferreira.