Durante cinco minutos, visitante conhece com uso de óculos de realidade virtual os processos de produção, transporte e utilização do minério de ferro no dia a dia.
Quem visita o Parque Botânico Vale de São Luís agora também terá a oportunidade de experimentar uma verdadeira imersão dentro do processo de produção, transporte, embarque e utilização do minério de ferro produzido pela Vale. Trata-se de uma experiência virtual instalada na Ecoteca do parque, localizado na região Itaqui-Bacanga, que mostra o trajeto que o minério percorre até se tornar matéria-prima de objetos no nosso dia a dia, como celulares, carros e diversos aparelhos eletrônicos.
Com uso de um óculos Quest, com 3D em 360º, o visitante conhece os processos da mineração que transformam recursos naturais em desenvolvimento sustentável. Durante cinco minutos, o visitante acompanha deste a extração, beneficiamento, transporte ferroviário, pelotização, porto até a navegação. A experiência virtual também está disponível no BioParque Vale Amazônia em Carajás, no Pará; e ainda no Parque Botânico Vale de Vitória (ES).
Além da novidade, o Parque Botânico Vale de São Luís continua com uma programação especial de férias durante todo o mês de janeiro, com o destaque para o Sábado no Parque, que oferece várias atividades recreativas para quem escolher visitar o local neste dia.
Sobre o Parque Botânico Vale
O Parque Botânico Vale é aberto ao público para visitação de segunda a sábado, das 8h às 16h. Durante as visitas são oferecidas atividades para pessoas de todas as idades. Para saber mais da programação atual ou agendar um visita ao local, o número de contato é: (98) 3272-7702. Para agendar gratuitamente eventos, ligue: (98) 3272 7700. Informações detalhadas no site www.vale.com/parquebotanicosaoluis