A Polícia Civil informou que o jovem Alison David, que desapareceu no bairro São Raimundo, em São Luís, morreu a mando de uma facção criminosa apenas por ‘ser morador de outro bairro’.
Alison David Barbosa da Cruz tinha diagnóstico de autismo, retardo mental e fobia social. Na noite do dia 6 de setembro, ele tinha saído de casa com dois irmãos para a Expoema, mas, na volta pra casa, ele se perdeu dos familiares e desapareceu no bairro São Raimundo.
De acordo com as investigações, o jovem, de 20 anos, só foi encontrado quase dois dias depois, morto e com sinais de tortura, no bairro São Raimundo.
A polícia garante que, ao se perder dos irmãos, Alison teria se deparado com membros de facção criminosa. Ao descobrirem que Alison era de ‘um outro bairro’, que seria de uma facção rival, o jovem acabou sentenciado à morte, mesmo nunca tendo histórico de crimes ou participado de organização criminosa.
Ao iBandMA, o delegado George Marques, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, informou ainda que as investigações continuam no intuito de encontrar quem cometeu o assassinato, mas até agora ninguém foi preso.