O réu Carlos Alberto Botelho Langner, acusado de tentar matar a sua ex-namorada, Luara Rose de Sena Macedo, com 12 facadas foi condenado, nessa terça-feira (19), a 11 anos e um mês de prisão. O júri popular ocorreu na 1ª Vara Criminal de Imperatriz.
A tentativa de feminicídio aconteceu em novembro de 2019 no bairro Açucena Velha, situado na cidade de Balsas. Na ocasião , Carlos Alberto e Luara Rose ingeriam bebida alcoólica na companhia de um casal de amigos, quando ele teria convidado Luara para saírem, porém ela não quis.
Ele, então, teria saído sozinho, retornando horas depois, quando todos já estavam dormindo. Ao entrar na casa, Carlos Alberto teria ido até a porta do quarto onde Luara estava, para, em seguida, chamá-la. A mulher foi até o namorado, sem perceber que ele estava armado com uma faca. Carlos, por razões desconhecidas, teria aplicado os golpes de faca contra a mulher.
O casal de amigos, que estava em outro quarto do imóvel, ouviu os gritos de socorro, e correu até o quarto em que a vítima estava, encontrando Carlos sobre a vítima. Ao empurrarem Carlos, os dois chamaram atendimento médico para Luara. O criminoso fugiu, no entanto depois acabou sendo preso.
A juíza Edilza Lopes Ferreira, titular da 1ª Vara Criminal de Imperatriz, presidiu a sessão do Tribunal do Júri.