Nesta sexta-feira (13), será aberta a 16ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) na Praça Maria Aragão, situada no Centro da capital maranhense. O evento literário segue até o dia 22 de outubro.
Nesta edição, a FeliS celebra o bicentenário de Gonçalves Dias, considerado o primeiro poeta autêntico do movimento romântico no Brasil, cujo legado literário é carregado de méritos.
A programação gratuita conta com palestras, rodas de conversa, aulas-show, seminários, oficinas, minicursos, exposições, lançamentos de livros, sessões de cinema, bate-papos, contações de histórias, espetáculos e performances teatrais.
A edição deste ano da FeliS contará com a presença de renomados escritores. Entre os convidados ilustres está o cubano Marcial Gala, autor do aclamado romance “A Catedral Negra”, que recebeu o prêmio Alejo Carpentier em 2012, bem como o prêmio da crítica de melhor livro publicado em Cuba no mesmo ano.
Além de Gala, a FeliS contará com a participação de outros escritores, como Paula Pimenta, Salgado Maranhão, Rodrigo Faour, Luciano Pontes, Andrea Prestes, Sônia Rosa, Cristóvão Tezza, Daniel Munduruku e o carioca Raphael Montes, conhecido por suas envolventes histórias de suspense, crime e terror, incluindo os romances “Suicidas”, “Dias Perfeitos”, “O Vilarejo” e “Jantar Secreto”.