O Sport chegou a sentir o gostinho da Série A por alguns minutos, mas não contou com tropeços de rivais e vai amargar mais um ano na Série B. O Leão fez a sua parte e venceu por 4 a 1, com gols de Fabinho, Fabrício Daniel, Gustavo Henrique contra e Wanderson. Dependendo apenas de si, o Sampaio foi apático em campo e por conta da vitória da Chapecoense sobre o Vitória, acabou rebaixado.
Dessa forma, o Sport teve seu sonho adiado e passará mais um ano na Série B. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa dá adeus à Segundona, com o rebaixamento decretado à Série C.
Arrasador, o Sport entrou em campo ligado no 220, mas demorou para chegar no ataque. Na primeira chance clara de gol, Felipinho deu voltando para Wanderson completar para o gol. O gol fez a equipe do Leão se soltar na partida e jogar com mais tranquilidade. Nos minutos finais, dois ataques perigosos resultaram em gols. No primeiro lance, Fabrício Daniel chutou e Gustavo Henrique desviou contra o próprio gol. Depois, Edinho entrou pela e cruzou para trás e Fabrício Daniel, sozinho, dominou e bateu para marcar.
Na volta para o segundo tempo, o Leão seguiu pressionando e na cobrança do escanteio, a zaga do Sampaio afastou mal e a bola caiu nos pés de Fabinho, que mandou para o do gol.
Numa das raras escapadas do Sampaio ao ataque, Nadson cabeceou e a bola bateu na mão de Felipinho dentro da área. Pênalti que foi convertido por Ytalo.
Com o placar definido, as equipes tocaram a bola e os lances ofensivos ficaram escassos até o final da partida.