Um homem foi preso, no fim da manhã desta quinta-feira (30), em posse de um artefato explosivo (granada), na cidade de Itapecuru-Mirim, a 108 km de São Luís.
O suspeito, conhecido como “Tigela”, é apontado como um dos autores de um assalto a uma loja de aparelhos celulares no Centro da cidade de Vargem Grande, a 172 km de São Luís. O crime foi praticado nessa quarta (29) e foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, o homem aparece na companhia de um comparsa dentro da loja. Eles apontam uma arma de fogo para a atendente e a obrigam a colocar dinheiro e aparelhos celulares dentro de uma mochila. Em seguida, a dupla foge de moto.
Segundo a polícia, do local os assaltantes roubaram onze aparelhos celulares, uma caixa de som, uma quantia em dinheiro, dentre outros objetos de valor.
Após o crime, os policias obtiveram informações de que os autores estavam escondidos em uma residência localizada no povoado Leite, na zona rural de Itapecuru-Mirim.
Chegando ao local, a polícia avistou um homem em atitude suspeita, o qual foi abordado e reconhecido pelos policiais como um dos autores do assalto. O suspeito estava acompanhado de um adolescente e uma mulher, que também foram detidos. Já o segundo suspeito de participar do assalto não foi encontrado no local.
Ao realizarem uma busca no interior do imóvel, os policiais localizaram:
- dois dos aparelhos celulares roubados, embalados e escondidos;
- dois tabletes de maconha;
- uma granada;
- várias sacolas contendo pinos para estocar cocaína;
- um pé de maconha, dentre outros objetos ilícitos.
Diante dos fatos, os três conduzidos receberam voz de prisão. O trio é da cidade de Chapadinha e seria integrante de uma facção criminosa.
De acordo com a polícia, o “Tigela” tem várias passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, dentre outros.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, para a adoção das providências legais e, posteriormente, serão encaminhados ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As buscas continuam para identificar, localizar e prender o outro suspeito de assaltar a loja de aparelhos celulares, bem como localizar e apreender os objetos subtraídos e prender eventuais receptadores.