Sobrinho de Hebe Camargo (1929-2012), o empresário Claudio Pessutti morreu neste domingo (31) em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro passado.
O parente de Hebe estava hospitalizado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A unidade hospitalar confirmou o falecimento dele.
Marcello Camargo, filho da apresentadora, afirmou que Claudio Pessutti havia sido intubado no início de dezembro, uma semana depois de ser diagnosticado com a doença que tem matado milhares de brasileiros.
O empresário morava na mansão de Hebe Camargo, em São Paulo, e também era responsável por todo o acervo deixado pela apresentadora.
A assessoria do Hospital Albert Einstein informou que a esposa de Claudio, Helena Caio, e o filho dele estavam ao seu lado no momento da morte.
Marcello Camargo contou que o familiar não tinha comorbidades e que o período era de angústia para a família.
Claudio Pessutti é um dos nomes que esteve por trás do longa-metragem Hebe, a Estrela do Brasil. A produção virou uma minissérie na Globo, exibida em 2020, e foi muito criticada pelo filho da apresentadora.
Na trama, Danton Mello interpretou o empresário. Para o filme, o sobrinho da estrela chegou a emprestar roupas e joias reais da comunicadora para a equipe, e ainda abriu as portas da própria casa para que cenas do filme fossem rodadas por lá.