Os ônibus voltaram a circular na manhã desta quarta (24) após a prisão dos três suspeitos da morte do motorista Francisco Vale Silva, de 48 anos, vítima de um assalto na noite de segunda (22), na Avenida dos Franceses, em São Luís. Durante todo o dia de ontem os rodoviários realizaram um protesto, parando o sistema durante o percurso, na altura do Monte Castelo e Cajazeiras, em São Luís.
Segundo divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), a categoria retornaria à rotina após uma resposta da Segurança Pública com relação ao assassinato do motorista Francisco Vale.
Ainda na terça, os três suspeitos do crime foram presos pela polícia. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) se comprometeu a reforçar ações policiais, para garantir mais proteção aos usuários e trabalhadores do transporte público na Grande Ilha.
Os coletivos começaram a circular nesta quarta depois que a SSP se comprometeu a realizar operações com o intuito de dar mais proteção para passageiros, motoristas e cobradores.