Um policial militar da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher com socos durante uma abordagem no dia 7 de março. O caso aconteceu na região do Cruzeiro de Santa Bárbara, mas só veio à tona nesta segunda-feira (11).
Uma professora, que não teve a identidade divulgada, foi agredida durante uma abordagem policial no bairro Cruzeiro de Santa Barbara, em São Luís.
O caso ocorreu na última quinta-feira (7), mas as imagens foram divulgadas somente esta semana, a professora estava na companhia do esposo e alguns amigos que retornavam de um pescaria, quando foram abordados por policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana que deram ordem de parada ao marido dela alegando que ele estava em alta velocidade e que por conta disso ele iria ser preso. A professora decidiu gravar a cena, alegando que os policiais agiram de forma grosseira.
Um dos policiais se aproxima da professora e grita pedindo para parar de gravar, a professora ainda pede por socorro, quando é agredida com dois tapas, a professora ainda cai no chão por conta da agressão.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou por meio de nota que já determinou a imediata apuração do fato e todas as providências legais estão sendo adotadas.