Pelo menos cinco escolas particulares anunciaram suspensão das atividades, devido identificação de casos do novo coronavírus. As unidades ficarão 14 dias sem funcionar presencialmente, permanecendo as aulas na modalidade on line. A suspensão atende aos protocolos sanitários contra a doença, que orientam o prazo mínimo de 14 dias em quarentena, apos confirmação do contágio.
As escolas Upaon Açu, Dom Bosco, Batista, Colégio Adventista e Maple Bear enviaram comunicados aos pais e responsáveis, informando da suspensão temporária das atividades presenciais. O colégio Adventista suspendeu as aulas presenciais pela ocorrência de casos, apesar do seguimento de todos os protocolos sanitários, diz a nota. O retorno é previsto para dia 17. A escola vai manter as aulas na modalidade online.
A escola Upaon Açu, em seu documento, informa a suspensão a partir desta segunda-feira (8), por terrem sido confirmados dois casos de covid-19 na unidade, no último fim de semana. Segundo a nota, há ainda três casos suspeitos nos demais segmentos da escola. A escola informa ainda que as atividades pedagógicas serão mantidas remotamente, retornando ao modelo híbrido (parte presencial, parte on line), dia 22 de fevereiro, com rodízio divulgado em circular específica.
No Dom Bosco, uma professora que ministra aulas no 4º e 5º ano matutino, testou positivo para covid-19 e foi afastada das atividades presenciais, no dia 2 de fevereiro, se submetendo à testagem. Segundo a nota, a professora estava assintomática. A escola informa que vai manter o rodízio presencial, as aulas remotas das turmas envolvidas e que o calendário de atividades será seguido. As atividades presenciais estão previstas para retorno dia 16 de fevereiro.
A Maple Bear informa a suspensão de todas as atividades presenciais, no prédio 1 (Intermediate Kindergarten ao Year 11), por ter sido identificados casos de covid-19. Para os alunos, as aulas seguem na modalidade on line; os funcionários trabalharão em home office. Porém, no prédio 2 (Toddler ao Junior), as aulas seguem normalmente, diz a nota. A previsão de retorno é dia 15 de fevereiro.
O Colégio Batista suspendeu as aulas na unidade do João Paulo. Segundo a nota, “durante o período de 6 a 20 de fevereiro, as aulas acontecerão on line, nossos colaboradores em home office e a comunicação da escola com as famílias será por meio dos nossos canais de comunicação”. O documento justifica “pessoas que apresentaram sintomas da covid-19”.