Pessoas dos grupos prioritários que fizeram o agendamento para receber a vacina contra a Covid-19, em São Luís, podem ajudar quem precisa. Além de se proteger contra a doença, podem doar 1kg de alimento não perecível. A doação não é um pré-requisito para receber a dose da vacina. As doaçoes podem ser entregues a partir desta segunda-feira (5). A iniciativa faz parte da campanha ‘Vacina Solidária’.
A campanha acontece nos pontos de vacinação da cidade, que funcionam das 8h às 18h. São eles: Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), situado na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, na Avenida Daniel de La Touche (Cohama), no Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae, e no Drive-Thru da UFMA.
Com a orientação do distanciamento social e da circulação de pessoas, a campanha tem como objetivo de ajudar pessoas que passam por situação de vulnerabilidade na capital. Vale salientar que a vacinação é para as pessoas com faixa etária dentro do cronograma vigente.
Até o sábado (3), segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a capital já tinha atingido um total de 119.776 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Deste número, 88.993 foram destinadas para a primeira dose e 30.783 foram voltadas para a segunda dose do imunizante