A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está fortalecendo a 23ª Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) na capital. Com as equipes das Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, estão sendo disponibilizados pontos de apoio para imunização dos grupos prioritários. A vacinação está sendo realizada fora do espaço de atendimento da unidade de saúde e com cronograma que define dias específicos e faixa etária para evitar aglomerações.
Nesta primeira etapa da campanha, o público-alvo são crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. No cronograma elaborado, na rede estadual de saúde as crianças de 6 meses a menos de 1 ano foram vacinadas no dia 12 e as crianças de 1 ano nos dias 13 e 14. Já as crianças de 2 anos serão vacinadas nos dias 15 e 16, e as de 3 anos entre os dias 17 a 19. As crianças de 4 anos serão atendidas nos dias 20 e 21 e as crianças de 5 anos nos dias 22 e 23.
Aqueles que perderam o dia específico para serem imunizados, poderão se vacinar somente no dia 24 de abril. No período de 26 de abril a 10 de maio, que é quando encerra a primeira etapa da campanha, é que será a vez das gestantes, puérperas e profissionais da saúde.
A vacinação contra a gripe também está sendo realizada na Policlínica Cidade Operária, além do ponto de apoio do Hospital Genésio Rêgo, montado no Colégio Militar Tiradentes, na Vila Palmeira, e do Hospital Aquiles Lisboa, no Bonfim. O horário de funcionamento é das 8h às 12h, e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.