Sampaio Corrêa e Ceará se enfrentam neste domingo (18), às 16h, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Será o sexto encontro das equipes na competição. A vantagem é do Alvinegro, que venceu três dos cinco jogos até aqui. O Tricolor só venceu em uma oportunidade. Na história do confronto, nenhum visitante venceu.
O Vovô encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo A, somando 16 pontos, com quatro vitórias e quatro empates. O time briga pelo bicampeonato consecutivo e é um dos favoritos. O Alvinegro é o único time invicto no regional e está há 20 jogos seguidos sem perder na competição.
No mesmo grupo do Vozão, a Bolívia Querida terminou a primeira fase na quarta colocação, com 11 pontos, duas vitórias, cinco empates e uma derrota. O Tricolor levantou a taça do Nordestão pela primeira vez em 2018, e também briga pelo bicampeonato.
O Ceará de Guto Ferreira ainda não perdeu na competição e mostra identidade em campo. O Alvinegro tem um time-base bem definido e também opções de reposição. Para o duelo, Vizeu deve iniciar entre os titulares. Fernando Sobral e Yony González voltaram aos treinos na semana passada e podem entrar em campo. O Vovô estreia na Sul-Americana no meio da semana, mas não deve poupar esforços.
Para a partida, Rafael Guanaes não contará com o zagueiro Paulo Sérgio, que além de lesionado, está suspenso. Em contrapartida, o treinador terá a volta de atletas que foram poupados diante do Moto Club pelo Maranhense. Casos como o do zagueiro Joécio e do meia Eloir, que sequer entraram em campo, e do lateral Marlon, do volante Ferreira e dos atacantes Dudu e Pimentinha, que entraram na etapa complementar.