Dois homens foram presos, no fim da noite dessa quinta-feira (29), após serem flagrados transportando tatus mortos. O caso foi registrado por volta das 23h40, de quinta-feira, no km 543, da BR-316, na cidade de Caxias. No mesmo dia, a PRF fez a apreensão de 3.500 kg de queijo, transportados de forma irregular em uma estrada vicinal, também em Caxias.
Os homens estavam em um veículo I/Toyota Hilux CD vermelho, com placa do Piauí, quando foram abordados por uma equipe da PRF. De acordo com a polícia, a caminhonete era conduzida por um idoso de 60 anos, morador da cidade de Timon, que estava acompanhado de um passageiro. Na abordagem, a polícia percebeu que tanto o passageiro quanto o motorista utilizavam roupas camufladas de mangas compridas, botas, dando indícios de que, possivelmente, viriam de uma caçada. Com eles, foram apreendidos vários itens utilizados em caça e dois tatus mortos.
A apreensão das 3.500 Kg de queijo, transportado de forma irregular, foi durante policiamento ostensivo em uma estrada vicinal, no município de Caxias. A PRF avistou um caminhão VW/8.150e Delivery, de cor branca e placa do Maranhão, circulando pelo local. O caminhão era conduzido por um homem de 45 anos, morador da cidade de Açailândia, que estava acompanhado de dois passageiros.
A PRF fez vistoria no carro e descobriu uma carga de queijo in natura. Segundo a polícia, o queijo estava sendo levado dentro de sacos plásticos, sacos de ráfia, sem nenhuma refrigeração e sem nenhuma cobertura, ficando expostos. A carga foi levada a um terreno, onde foi enterrada e destruída. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de crime contra as relações de consumo.