A Polícia Civil realizou, no mês de abril, 99 prisões, durante operações na Região Metropolitana de São Luís. O número representa aumento em 280,76% nas prisões, em comparação ao mesmo período de 2020, quando foram realizadas 26 prisões. O montante é resultado do trabalho da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), ao longo do mês.
Do toal, 51 prisões são relacionadas a crimes patrimoniais, sendo 44 por roubo, seis por furtos e um por receptação. “O expressivo número de prisões é resultado de um intenso trabalho investigativo, que vem sendo implementado pela SPCC. Reforçamos as equipes das Seccionais e conseguimos otimizar os trabalhos realizados pelas delegacias distritais e especializadas, resultando no combate direto às criminalidades mais demandadas”, frisou o titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues.
Destaque para a operação Maré Baixa, realizada na primeira semana do mês, São José de Ribamar. O trabalho culminou na prisão de 36 criminosos e apreensão de um adolescente. O grupo praticava diversos delitos, entre roubos, tráfico de drogas e homicídios. Na operação Gapara Seguro, executada na segunda quinzena, foram oito pessoas detidas, todos integrantes de organizações criminosas.
O superintendente da Capital, delegado Carlos Alessandro, ressaltou que “as estratégias traçadas ao longo do ano estão alcançando os resultados esperados, e que as ações investigativas e prisões serão ainda mais intensificadas nos próximos meses”. As operações da SPCC tiveram apoio das seccionais e delegacias distritais e especializadas, demais Superintendências e Polícia Militar do Maranhão (PMMA).
A Polícia Civil disponibiliza ainda o número de whatsapp (98) 98418-5661, para que a população possa realizar denúncias. O sigilo da fonte é garantido.