Bill Gates anunciou separação da mulher, Melinda Franch e teria contado que o casamento era sem amor. A união durou 27 anos. A notícia foi publicada pelo jornal The New York Post, nesta quinta-feira (13). Uma fonte ligada ao jornal teria dito que os dois já não viviam mais juntos há tempos.
“Bill conversou com seus amigos próximos no campo de golfe. Ele disse a eles que o casamento era sem amor, que já havia acabado há algum tempo e que eles viviam vidas separadas”, afirmou a fonte.
A relação de Bill e Melinda Gates começou em 1994. Juntos, eles tiveram três filhos: Jennifer Katharine Gates, Rory John Gates e Phoebe Adele Gates. No ano 2000, eles criaram a Fundação Bill e Melinda Gates, a maior instituição privada e reconhecida internacionalmente, que trabalha para reduzir a pobreza extrema em todo o mundo.
No último dia 5 de maio, segundo o portal norte-americano TMZ, o magnata transferiu US$ 1,8 bilhões – equivalente a R$ 9,5 bilhões – para a ex-mulher, no dia em que confirmaram o divórcio.