Outra frente de obras da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no comando de Alcemir Costa, são os reparos no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI- Socorrão). Está em andamento no prédio a reforma dos leitos de isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da cozinha e do refeitório, em fase de acabamento.
O secretário ressalta que são iniciativas que aos olhos de quem está de fora parecem pequenas, mas que têm grande proporção e impacto para quem trabalha e usa a estrutura do hospital, pois estão sendo resolvidos problemas pontuais que impactam diretamente na qualidade dos serviços oferecidos.
“São reformas que vão proporcionar mais comodidade aos usuários e trabalhadores. No refeitório, por exemplo, é onde os servidores tomam café e almoçam, e há tempos estava necessitando de novas acomodações. Agora eles terão seus momentos em um local mais confortável. E nas UTI´s os pacientes serão bem acomodados, de forma mais digna” – disse Alcemir.
No entanto, ele reconhece que a estrutura precisa de uma reforma geral, mas está impedido de fazer por questões orçamentárias. “Inclusive está nos nossos planos e estamos tentando viabilizar uma saída, mas no momento não temos como fazer o que a população merece, por limitações financeiras. O SUS está falido, todavia estamos tentando verbas parlamentares para melhorar aos poucos as condições de atendimento”- explicou.