O tombamento de um ônibus no KM 301 da rodovia BR-222, descida da serra de Tianguá, a 310 km de Fortaleza, deixou mortos e 46 feridos. O acidente foi na madrugada de sexta, 22. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha o caso. O trecho está interditado no sentido Sobral-Serra Grande. As duas vítimas são maranhenses e foram identificadas como Carla Tainara Cunha Pereira, 20 anos, da cidade de Caxias e Haylla Yngrid Campos de Sousa, 30 anos, da cidade de Barra do Corda.
Os feridos foram atendidos em unidades de saúde do município, sendo oito pela UPA de Tianguá e liberados em seguida; 31 pessoas estão no Hospital e Maternidade São Camilo, em Tianguá; e sete foram transferidos para a cidade de Sobral.
Segundo a PRF, os passageiros são de Teresina (PI) e de cidades de Maranhão. Eles haviam fretado o ônibus com destino a Fortaleza para fazer o concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), que ocorre na cidade, este fim de semana.
Feridos
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral informou que quatro pacientes, sendo três mulheres e um homem, deram entrada em suas dependências e todos estão estáveis. A unidade hospitalar disse aguardar outras transferências.
A lista de passageiros no veículo continha 50 nomes, porém, segundo o secretário da saúde, apenas 48 pessoas estavam no ônibus, isso porque as outras duas fariam apenas o trajeto de volta. “Com base na lista passada pela empresa, entramos em contato com os secretários de cada munícipio do Maranhão para fazermos levantamento. Havia duas pessoas a mais na lista e que estavam com passagem só de volta”, explicou Rejarley Lima.
A PRF-CE informou que o ônibus envolvido no acidente havia sido autuado no mês passado em Sobral, distante 70 km do acidente, por trafegar em mau estado de conservação. Na ocasião, ele foi escoltado pela PRF até o local para conserto do veículo.