O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) foi criticado, nos últimos dias, após fazer uma publicação nas redes sociais repudiando a escolha do governo do Maranhão da garota propaganda da campanha da plataforma ‘Gonçalves Dias’. Para o senador a escolha da influenciadora Alex Brito, conhecida como Bota Pó, de 16 anos, para estrelar a campanha da plataforma de educação do estado.
Roberto Rocha foi acusado de homofobia e acabou apagando a postagem. Ao questionar a campanha, o político afirmou que a peça era uma “apologia a homossexualidade”:
Em nota a influencer disse que o senador acabou usando a situação como arma de ataque pessoal ao governo do estado.
Veja nota na íntegra
“Recebi o convite, que muito me honrou, da Secretaria Estadual de Educação, para protagonizar uma peça publicitária sobre a plataforma educacional Gonçalves Dias, que conta com conteúdos educativos, produzidos por professores e profissionais da rede pública do Maranhão. Aceitei por acreditar que, como cidadã e estudante da rede pública, poderia ajudar tantos estudantes que como eu agora contam com mais essa ferramenta para os estudos. Lamentável que um senador, de forma rasteira, utilize minha figura, com ataques pessoais, para fazer críticas a adversários políticos. O tempo dele seria melhor gasto e fazendo jus ao alto salário que o povo paga se ele estivesse dedicado a buscar soluções para os números alarmantes de brasileiros sofrendo com a fome, desemprego, gasolina e gás de cozinha caros e de pessoas em situação de rua. Ele, no entanto, parece mais comprometido com buscar polêmicas para seu projeto político. Agradeço imensamente a todas as pessoas e entidades de movimento social que se solidarizaram comigo. Vocês me dão forças para superar essa situação. Os LGBTIfóbicos passarão. Eu passarinho”.
Alex Brito, a Bota Pó, Influencer Digital.