São Luís sedia, a partir desta terça-feira (16). a XIV Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada até o dia 19. O evento avalia a Política de Assistência Social, no SUAS, conforme estabelece a Norma Operacional do SUAS (NOB/SUAS). O tema central será “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.
Cada palestrante abordará um assunto voltado para a garantia de direitos, principalmente neste momento de pandemia, em que as pessoas mais vulneráveis necessitam da assistência social.
Entre os participantes, a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, que atualmente é professora de Pós-Graduação nas áreas de Administração Pública, Gestão de Políticas Sociais e Políticas Setoriais; e Aldaíza Sposate, professora titular da Universidade Católica de São Paulo e consultora de órgãos internacionais como Unesco e Unicef.
“O momento da conferência é muito importante pois é feita a avaliação do trabalho realizado e diretrizes são estabelecidas. O papel do profissional do SUAS é fundamental no enfrentamento das desigualdades e atender as pessoas em vulnerabilidade social”, disse o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser.