A Polícia Civil dos 26 estados e do Distrito Federal executaram, nesta quarta-feira (17), a operação Voleur. O foco é combater crimes contra o patrimônio, em especial o roubo de aparelhos celulares. Foram mais de mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão cumpridos nas 27 unidades federativas.
No Maranhão, a operação era executada, desde o início de novembro, sob a coordenação da Delegacia Geral de Polícia Civil, com apoio das superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e de Polícia Civil do Interior(SPCI).
Um total de 386 policiais civis do estado participaram da operação e cumpriram 21 mandados de busca e apreensão e 111 de prisão. As equipes recuperaram ainda, 69 aparelhos celulares; e apreenderam 49 munições, 15 armas de fogo e 19 veículos.
O delegado-geral adjunto operacional, Danilo Veras, frisou que a operação tem como foco inibir os crimes que mais impactam a sociedade no cotidiano, a exemplo dia a dia, como roubos e furtos. “É para fechar o cerco contra os suspeitos especializados em cometer essa modalidade de crime, bem como outros tipos”, disse.