Dois adolescentes foram apreendidos após tentarem roubar a motocicleta de um idoso, no domingo (19), na cidade de Morros, distante 102 km de São Luís. Durante a ação, segundo a Polícia Militar, a dupla disparou um tiro contra o peito da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), na capital maranhense.
A polícia diz, ainda, que os adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, estavam em uma motocicleta que foi roubada no sábado (18), na cidade de Barreirinhas, distante 260 km de São Luís.
“Esses dois adolescentes foram para Barreirinhas ontem [sábado] onde tomaram de assalto uma motocicleta. Depois disso, já na parte da noite, eles voltaram para Morros, onde ficaram escondidos até a manhã deste domingo para tomar outra moto de assalto e assim terem dois veículos”, informou o Capitão Neris, comandante da 3ª Companhia do 27º Batalhão da Polícia Militar em Morros.
O idoso, que é açougueiro, trafegava em uma motocicleta na BR-402, que liga Morros à Barreirinhas, quando foi surpreendido pelos suspeitos. A vítima não parou à abordagem da dupla e foi atingido com um disparo de arma de fogo.
Após o disparo contra o idoso, os dois adolescentes abandonaram a motocicleta que estava, fugiram a pé e se esconderam em uma área de mato no povoado Cedro, município de Axixá, distante 6 km de Morros. Um cerco policial foi montado no local e os suspeitos foram apreendidos.
Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, usado para disparar contra o idoso, uma munição deflagrada e outras cinco intactas, além da motocicleta roubada em Barreirinhas. A ação contou com apoio de militares da guarnição dos municípios de Morros, Axixá, Força Tática, Guarda Municipal de Morros, além de um policial que estava de folga e outro que estava de férias.
Após a apreensão, os dois adolescentes e todo o material encontrado com eles foram apresentados na Delegacia Regional de Rosário, município distante 72 km de São Luís, para os procedimentos cabíveis ao caso. A polícia informou que o idoso, após ser encaminhado para São Luís, passou por um procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.