Vanessa da Mata tentou fazer um discurso “isentão” durante seu show em Aracaju e acabou constrangida pelo apoio massivo do público em prol do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A situação começou quando a cantora iniciou um discurso político, e tentou colocar panos quentes quando alguém na plateia gritou “fora Bolsonaro”. “Nem um, nem outro”, tentou falar Vanessa, quando foi interrompida por um coro da plateia em homenagem a Lula.
Vale lembrar que em 2018, o segundo turno em Sergipe contou com 67,74% dos votos para Fernando Haddad, na época candidato do PT para a presidência. O apoio a Bolsonaro no estado foi de apenas 32,46%.
Críticas por alienação
Em maio de 2020, Vanessa da Mata recebeu duras críticas após compartilhar posts sobre educação financeira em sua conta no Twitter. A cantora tinha passado desapercebida pela pandemia até então. “Não importa o quanto você ganha, 30% você guarda! Não é salgadinho, nem cerveja, nem churrasco ou o que quer que seja, que possa tirar sua poupança”, escreveu em sua conta.
Vanessa foi rechaçada com números que mostram que grande parte da população brasileira não tem condições de guardar o pouco que ganha. “Isso é para quem ganha uma quantia que dá para guardar, claro. E para os que usam a grana no final de semana com outras coisas! Se sobra para o churrasco e cerveja, sobra para guardar!”, defendeu.