Cresceu o número de afetados pelas chuvas na região de Imperatriz, por conta das cheias do rio Tocantins. Aumentou para 229 o número de famílias desabrigadas e desalojadas. Um total de 25 novas famílias foram realocadas, na madrugada desta terça-feira (4), para os abrigos que estão disponíveis na cidade. O rio Tocantins já ultrapassa os 10 metros acima do nível normal.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da Defesa Civil, mantêm as ações de acompanhamento e auxílio às vítimas, porém, com a permanência das chuvas, o número de desabrigados e desalojados só aumenta.
São monitorados ainda, cinco riachos que cortam a zona urbana do município e que já estão cheios. Voluntários ajudam na doação de alimentos, água, roupas e apoiando as ações das equipes de salvamento.
Mirador
No município de Mirador a situação também é crítica com o aumento das águas do rio Itapecuru, que vive a maior cheia da história. Foram casas derrubadas, prejuízos comerciais e povoados ilhados, com único acesso por canoas, esses são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores. Famílias estão sendo colocadas em abrigos e moradores solidários ajudam para salvar o que não foi danificado pelas águas do rio.