Um homem foi preso, nesse domingo (16), suspeito de envolvimento em um assalto a casa de um policial militar, que aconteceu no dia 8 de janeiro deste ano. No roubo a residência, três homens levaram vários objetos de valor, entre eles, a pistola do PM.
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos do crime foi preso no bairro Iguaíba, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Com o preso foi encontrada uma arma de fogo e três carregadores, que pertencem ao policial, que teve a casa invadida e roubada pelos criminosos.
O crime
De acordo com informações da PM-MA, no último dia 8 de janeiro, no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís, um policial militar teve sua residência invadida por três homens armados, que levaram vários pertences da vítima, entre eles uma TV de 50 polegadas e uma pistola.
Após o crime, a polícia iniciou os levantamentos, no intuito de prender os envolvidos no assalto e recuperar os bens do policial. E, nesse domingo (16), as equipes policiais identificaram o endereço de um dos suspeitos de participar do assalto.
Ao fazer abordagem na residência, localizada no bairro Iguaíba, em Paço do Lumiar, foi encontrado o suspeito em posse da pistola roubada do PM.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão do Maiobão, para serem tomadas as providências cabíveis.
Outra prisão
Nesse domingo (16), um homem foi preso em São José de Ribamar em posse de uma arma de fogo. Segundo informações do Patrulhamento Rodoviário da Polícia Militar do Maranhão, por volta das 12h, populares denunciaram que, na avenida Conselheiro Hilton (MA-203), no bairro Araçagi, havia um homem ingerindo bebida alcoólica na conveniência de um posto de combustível e ameaçando populares com uma arma de fogo.
A polícia foi ao local e, quando o suspeito viu, tentou fugir, mas acabou sendo contido pela guarnição, ainda nas proximidades do posto de combustível.
Durante a abordagem e revista pessoal no suspeito, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38, com munição. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia do Cohatrac, para as providências cabíveis.