Um homem de 27 anos foi preso, após arrombar um estabelecimento de venda de gás de cozinha e trocar tiros com a polícia, ferindo um Policial Militar de raspão, no fim da noite de quinta-feira (27). A prisão aconteceu na avenida Vitorino Freire, próximo ao Ceprama, região central de São Luís.
Segundo a Polícia Civil, por volta das 23h, a equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi informada de que um veículo, que trafegava pela avenida Vitorino Freire, estava sendo usado por um homem que havia arrombado um estabelecimento comercial no Caminho da Boiada, no Centro da cidade.
De posse das informações, a PM fez buscas na área e conseguiu visualizar o veículo suspeito, iniciando o acompanhamento tático. Ao passar nas proximidades do Ceprama, a viatura da Polícia Militar colidiu com o veículo no qual o suspeito estava.
Com a colisão, o condutor saiu do carro e fugiu correndo, indo se esconder próximo das barracas do Anel Viário. A polícia localizou o suspeito e, ao tentar realizar a prisão dele, o homem atirou contra a guarnição, que revidou. Durante a troca de tiros, um dos disparos chegou a passar de raspão no pescoço de um soldado da PM, mas o ferimento foi leve e não houve necessidade de atendimento médico.
Após ferir o policial, o homem se desfez da arma e tentou fugir do local, mas foi preso. A polícia fez buscas nas imediações, mas não conseguiu localizar a arma usada pelo suspeito.
Após a prisão, o home foi coduzido e o veículo apreendido, para o Plantão Central das Cajazeiras, também no Centro da Capital. Com o suspeito a polícia apreendeu um “tesourão” para cortar cadeados, oito cadeados cortados e R$ 180 em espécie.
O veículo usado pelo suspeito é um Classic Spirit preto, de placa NHG-4778 (Cantanhede-MA), que, segundo os levantamentos policiais, foi furtado no bairro Vila Embratel, na região do Itaqui Bacanga, em São Luís.
Segundo a polícia, o preso, que é morador da Vila Embratel, já tem passagens pela polícia pelos crimes de condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de drogas; lesão corporal dolosa; desacato; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e roubo.