Duas mulheres, que não tiveram as suas identidades reveladas, foram presas em flagrante, realizando o transporte de drogas para o Maranhão, na BR-222, em Santa Inês, a 250 km de São Luís. O caso ocorreu na quarta-feira (2). Segundo a polícia, a prisão aconteceu após denúncias recebidas sobre as duas suspeitas, de que estariam transportando as drogas, vindas do estado de Minas Gerais.
Equipes policiais se deslocaram até o município de Santa Inês, onde realizaram barreira na BR-222, quando conseguiram identificar, em uma das abordagens, o ônibus e as mulheres que realizava o transporte do entorpecente. Com o auxílio de um cão farejador, foram encontradas duas caixas contendo 22 tabletes de maconha que estava no bagageiro do ônibus.
As presas foram encaminhadas à sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico. Em seguida, foram encaminhadas ao Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.