A forte chuva registrada em Imperatriz, provocou uma série de alagamentos e transtornos à população, na tarde desta quarta-feira (16). A segunda maior cidade do estado ainda sofre com as águas intensas que causam cheia de riachos e invadem a região.
O grande volume de água provocou o transbordamento de alguns riachos que cortam a cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 85 milímetros de precipitação até por volta das 17h.
Os transtornos e alagamentos foram registrados em vários pontos da cidade. A Rua Benedito Leite, próximo ao Hospital Municipal de Imperatriz, ficou encoberta pela água. Avenidas importantes da cidade, como a Pedro Neiva de Santana, também ficou alagada e o volume de água cobriu parte da pista.
Alguns veículos ficaram presos no alagamento e cheios de água. Devido a quantidade de água nas vias, uma pessoa foi vista usando uma canoa. A Defesa Civil está em alerta e informou que a população evite sair de casa.
Poção de Pedras
O município de Poção de Pedras também enfrenta problemas com as chuvas. Na quarta-feira (16), mais uma vez, as águas causaram prejuízos. Várias famílias foram afetadas. Comerciantes tiveram seus estabelecimentos alagados e contabilizam perdas de milhares de mercadorias. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local e prestam assistência.