Pelo menos 10 famílias estão desabrigadas em Poção de Pedras, após a última chuva na região. O número é da Defesa Civil do Município, que nesta sexta-feira (18), prossegue com as ações assistenciais a estes afetados. O grande volume de água invadiu casas e arrastou produtos no centro comercial da cidade.
Os desabrigados já foram incluídos no benefício Aluguel Social e estão recebendo apoio de cestas básicas e colchões. Mesmo após os volumes dos igarapés da região retornarem à normalidade, a cidade permanece em alerta de monitoramento pela Defesa Civil.
Para prestar apoio às famílias atingidas pela enchente, o Corpo de Bombeiros também mantém equipes operacionais na região. Uma equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil também está no local realizando um completo levantamento dos danos causados.
Imperatriz
Em Imperatriz, região tocantina, o nível do rio se mantém acima da média, mas ainda sem novos casos de desabrigados. O Corpo de Bombeiros atua no local, com apoio das equipes da Defesa Civil da cidade. O trabalho inclui orientação às famílias e monitoramento do nível do rio, para, se for o caso, ser realizado realocação dos prejudicados.