A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens suspeitos de integrarem uma associação criminosa que praticava furto de gado, no município de Olho d’ Água das Cunhãs, a 296 km de São Luís.
Segundo a delegacia da cidade, o esquema contava com a participação direta de três pessoas que eram responsáveis por conseguir compradores para os gados e contratar outros envolvidos para transportar os animais. Um dos presos, que é açougueiro, é suspeito de ser um dos principais receptadores.
Durante a operação, nove cabeças de gado foram recuperadas e outras dez identificadas. Além disso, ainda foram localizados outros casos de gados remarcados que foram comercializados pelo açougueiro.
Em cumprimento a mandado de busca e apreensão na fazenda do açougueiro, os policiais encontraram 70 mil reais, um revólver calibre .380 e dezesseis munições intactas. O homem foi preso por receptação, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
O outro suspeito foi preso pelo crime de furto de gado (abigeato) e associação criminosa. As investigações continuam, no sentido de localizar e prender os outros integrantes desse esquema ilegal.