A Vale abriu inscrições para um seletivo com 129 vagas para o Programa Jovem Aprendiz com atuação nas cidades de São Luís e Açailândia. As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro, pela internet.
Os candidatos precisam ter entre 18 a 21 anos e ter concluído o Ensino Médio. Há vagas destinadas para pessoas com deficiência e segundo a Vale, não há limite de idade para se inscrever.
O programa terá duração de até dois anos, de acordo com a formação dos candidatos. Além disso, é necessário residir na região onde a vaga escolhida está sendo oferecida.
A jornada de trabalho será de quatro, seis ou oito horas, de acordo com a proposta de emprego. Para assumir a vaga, é necessário ter esquema completo de vacinação contra Covid-19, de acordo com a idade, e estar com a vacina da febre amarela em dia.
Processo seletivo
As etapas do seletivo são eliminatórias e acontecem de forma online. O processo inclui provas, dinâmica de grupo e avaliação psicológica e, participação em um painel virtual com gestores, além de exames médicos admissionais e entrega de documentos.
Os selecionados terão direito a bolsa auxílio a partir de R$ 900, assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte ou vale transporte (quando aplicável), programa de assistência ao empregado e incentivo à atividade física.
De acordo com a Vale, os contratos vão ofertar, na fase prática na empresa, vale alimentação e vale-refeição ou alimentação na própria empresa (quando aplicável).