Durante reunião, na noite desta segunda-feira (29), com os treze partidos que fazem parte da sua base, o governador Flávio Dino manifestou seu apoio ao vice-governador Carlos Brandão para sucedê-lo. Porém, nova reunião deve ocorrer no dia 31 de janeiro para que haja, em grupo, uma decisão em busca da construção da unidade.
No início da sua fala, o governador Flávio Dino manifestou seu desejo pessoal de apoiar Carlos Brandão e que fosse formada a unidade em torno do nome do tucano. No entanto, disse que seu posicionamento não seria imposição a nenhum dos pré-candidatos, como já havia afirmado hoje pela manhã.
Em seguida, o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, reiterou a unidade do campo político liderado pelo governador Flávio Dino no processo sucessório do próximo ano.
Logo após, foi a vez da senadora Eliziane Gama (Cidadania) e o presidente nacional do PP, André Fufuca utilizarem a fala. Os dois defendera o nome do senador Weverton e pediram o adiamento da escolha.
“Vamos manter nossa pré candidatura a GOVERNADOR e levar aos nossos apoiadores e a executiva nacional do Solidariedade para deliberar sobre 2022”, disse Simplício Araújo.
A exemplo de Simplício, Weverton também disse que manterá pré-candidatura. “Após a reunião de hoje com o governador, presidentes de partidos, aliados e líderes estaduais, decidimos manter o diálogo aberto em busca da unidade. Teremos um novo encontro no final de janeiro e seguimos firmes com nossa pré-candidatura ao governo do estado”, disse.
John Cutrim