A Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) anunciou a apreensão de um adolescente, terceiro suspeito de envolvimento na morte de Alison David Barbosa da Cruz, um jovem autista, ocorrido em setembro deste ano, em São Luís.
De acordo com informações das autoridades policiais, o adolescente, membro de uma facção criminosa ativa na região do bairro São Raimundo, confessou sua participação no crime. A detenção, ocorrida na última quarta-feira (18), é um desdobramento das investigações conduzidas pela SHPP.
Relembre o caso
Alison havia saído de casa, com dois irmãos, com destino à Expoema, em 6 de setembro. Durante o retorno para casa, o jovem se separou dos parentes e desapareceu no bairro São Raimundo. Após quase dois dias, seu corpo foi descoberto, exibindo sinais de tortura.
Ainda em setembro, as equipes da SHPP conseguiram cumprir um mandado de prisão e outro de apreensão contra dois outros indivíduos envolvidos no mesmo crime. Agora, o terceiro suspeito foi apresentado na sede da SHPP, em São Luís, onde será submetido aos processos legais.