A cantora Anitta, uma das maiores artistas desse país, foi a primeira brasileira da história a se apresentar no palco do VMA, na noite de domingo (29), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Além disso, a cantora levou para casa o prêmio de melhor clipe de música latina com “Envolver”, no Video Music Awards, premiação da MTV americana.
Em seu discurso, ela lembrou a criminalização do funk, agradeceu à família e aos fãs e comemorou a vitória brasileira inédita. “Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso fosse possível. Então muito obrigada“, disse.
Ao longo da noite, o VMA ainda consagrou alguns dos maiores artistas mundiais do momento, como o cantor Harry Styles, pelo álbum “Harry’s House”, e a cantora Taylor Swift, pelo clipe de “All Too Well”.