Iniciou, nesta terça-feira (15), o Arraial da Vacinação contra a Covid-19, na Cidade Olímpica. A ação, que acontece até sexta-feira (18), no Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres, faz parte das estratégias do poder público estadual para ajudar os municípios a acelerar a imunização contra a doença. Na Cidade Olímpica, o serviço tem como público-alvo pessoas com 25 anos ou mais, residentes no bairro e adjacências.
O secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, acompanhou o início da vacinação. “Para avançarmos ainda mais com a vacinação no estado, precisamos facilitar o acesso à vacina. Por isso, estamos fazendo o Arraial na Cidade Olímpica, bairro que possui o menor percentual de vacinados. Estamos levando a vacina para mais próximo das pessoas, evitando que elas precisem se deslocar para pontos distantes de suas residências”, disse.
O atendimento no Arraial da Vacinação na Cidade Olímpica funciona das 8h às 16h. Para tomar a vacina, precisam ser apresentados documentos como: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.
Ainda nesta terça-feira (15), inicia mais um Arraial da Vacinação, desta vez na cidade de Morros. Até o fim do mês, o Governo do Estado deverá abrir mais Arraiais da Vacinação. O critério que está sendo adotado é a baixa cobertura de imunização nas localidades escolhidas, tomando como base os dados divulgados pelo Ministério da Saúde quanto às doses aplicadas.