Cumprindo agenda de campanha em São Luís, Luís Inácio Lula da Silva, que é candidato à presidência da República pelo PT, esteve em ato político na Praça Maria Aragão, na noite desta sexta-feira (2). No evento, Lula veio acompanhado de militantes petistas e dos partidos que compõem a base de aliados, apoiadores e lideranças políticas do Maranhão. Milhares de pessoas lotaram o local para participar do evento.
O ato foi chamado de ‘Todos Juntos pelo Maranhão’ e reuniu também candidatos das eleições locais, que integram a coligação ‘Brasil da Esperança’ formada pelas federações FÉ BRASIL (PT/PV/PC do B) e PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, Avante e o Agir.
Lula chegou no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, no final da manhã, acompanhado da esposa, Janja Lula e da equipe de campanha. Ele foi recepcionado pelo governador do Maranhão e candidato a reeleição, Carlos Brandão (PSB), pelo ex-governador Flávio Dino e candidato ao Senado e o candidato a vice-governador, Felipe Camarão (PSB).
O trio já vinha trabalhando junto pelo povo do Estado no governo do Maranhão. Dino foi eleito em 2014 e reeleito em 2018, tendo Carlos Brandão como vice. Após o titular deixar o cargo para concorrer ao Senado, Brandão assumiu o governo e agora tenta a reeleição.
O PT ainda tem oito candidatos a deputado federal, sendo duas mulheres, para as 18 vagas do Maranhão na Câmara. São 13 nomes, entre eles 5 mulheres, disputando as 42 cadeiras de deputado estadual na Assembleia Legislativa.