Um homem identificado como Antônio Carlos da Silva, de 47 anos, conhecido como ‘Pirata da Litorânea, que subiu na torre de transmissão do Grupo Mirante, em São Luís, foi resgatado e deixou a estrutura metálica, na noite de quarta-feira (30). Antônio Carlos desceu da torre em operação que foi conduzida por 17 militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), além da Polícia Militar e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Oss bombeiros, especialistas nesse tipo de crise, escalaram a torre da empresa, conversaram com Antônio Carlos e negociaram a descida em segurança. Após receber os primeiros socorros, o homem foi levado ao Hospital Nina Rodrigues, em São Luís, onde ficará internado por três dias, de acordo com a equipe do SAMU e depois, deve ser encaminhado para outra clínica.
Antônio Carlos invadiu a sede do Grupo Mirante na manhã de quarta-feira e se dirigiu para as instalações da torre de transmissão. A empresa acionou imediatamente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para conduzir a situação, além de se colocar à disposição das autoridades para o desfecho da situação da melhor maneira possível.
Alguns sinais de transmissão dos veículos do Grupo Mirante precisaram ser desligados temporariamente, e algumas áreas foram isoladas para a segurança de todos.