A partir desta quarta-feira (13) os Canais do WhatsApp estão disponíveis no Brasil. O recurso permite criar canais diretos de comunicação com o público sem um limite específico de pessoas que podem segui-los e recebeu atualizações de privacidade.
O próprio WhatsApp possui um canal próprio, e com a expansão o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também terá um. Os usuários podem seguir instituições governamentais, seus times e atletas favoritos, artistas, celebridades, formadores de opinião e outros.
Não existe um limite de membros que podem seguir um canal. Eles ficam separados em uma nova aba chamada “Atualizações”, mesmo nome das postagens realizadas. Nela, o usuário encontra a página inicial com sugestões de canais a seguir, além de uma busca (ao selecionar o botão “+”) por nome, mais ativos, novos e populares (com mais seguidores).
O WhatsApp relembra que, caso o usuário opte por seguir os canais, os outros seguidores não podem visualizar sua escolha. A empresa também destaca que não são compartilhadas “informações pessoais de administradores e seguidores”.
Disponível no Android e iOS, a nova ferramenta deverá chegar a todos usuários gradativamente “nas próximas semanas”. Caso o usuário não consiga assinar nenhum canal, uma mensagem indicará que ele pode receber uma notificação “quando o recurso estiver disponível para você”.
Novos recursos
Com a disponibilidade global dos Canais do WhatsApp, a empresa também realizou melhorias nos seus recursos de privacidade. Por exemplo, dentro do “Diretório”, os usuários encontrarão canais para seguir filtrados com base no país.
As atualizações (postagens) nos canais, ao serem encaminhadas para uma conversa ou grupo, trarão um link para o canal de origem, buscando incluir mais contexto. Também será possível reagir com emojis em cada atualização, embora os seguidores não possam ver como você reagiu.
Fonte: TecMundo