Os trabalhadores do comércio informal, alegam que depois que as paradas de ônibus foram retiradas houve uma queda no número de pessoas que transitam na região e isso acabou afetando as vendas da categoria.
Carregando faixas e cartazes, os vendedores ambulantes decidiram chamar a atenção da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), da Prefeitura da capital, para que readequações sejam feitas e o comércio dos vendedores ambulantes volte a ter um aumento nas vendas.
Filas de ônibus se formaram no Centro de São Luís, o que causou uma paralisação no trânsito. Equipes da SMTT e da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) estão no local da manifestação para tentar reorganizar o fluxo de veículos.
Por meio de nota, a Prefeitura da capital informou que a Subprefeitura do Centro já realizou diversas reuniões com representantes do Sindicato e Associação do Comércio Ambulante do Centro de São Luís, inclusive com uma nova reunião agendada, desde a semana passada, para esta quarta-feira (9), onde serão discutidas as demandas de comércio informal e trânsito na região da Praça Deodoro e entorno.
A nota diz ainda que sobre a realocação do ponto de ônibus, a SMTT informa que o ponto localizado na Rua do Outeiro, esquina com Rua Oswaldo Cruz (Rua Grande), precisou ser transferido para a Rua Urbano Santos, em frente ao prédio da Embratel, porque o antigo local prejudicava o fluxo de veículos, causava congestionamentos na região, além de não oferecer segurança para os usuários do transporte coletivo e demais transeuntes.